sábado, 26 de setembro de 2009

ARTISTA DA SEMANA - David Guetta

Nascido em Paris, o DJ e produtor David Guetta descobriu o amor pela música bem cedo. Aos treze anos já mixava os seus primeiros vinis e aos 17 começou a trabalhar profissionalmente como DJ. Suas primeira referências eram a cena hip hop e a house music.

Em 1988, com 31 anos, ficou conhecido na França como um dos pioneiros do "French house" – um house mais uplifiting, com influência da disco music e recheado de efeitos, estilo que segue até hoje em suas produções.

Alguns anos depois de tocar em diversas casas noturnas e raves, Guetta lançou seu álbum de estréia chamadoJust a Little More Love, em 2002, e foi um verdadeiro sucesso!

O disco colocou na pista hits como “People come, people go”, “Love don´t let me go” e “Just a little more love”. Estes últimos com participação de Chris Willis, que além dessas, fez muitas outras parcerias com o DJ.

Dois anos depois David chegou com um álbum ainda melhor que o primeiro, Guetta Blaster, apresentando sucessos como “The world is mine”, “In love with myself”, “Open your eyes” e “Higher”. A faixa “The world is mine”, foi a grande responsável pelo sucesso do francês aqui no Brasil.

Em 2005, participou de um dos maiores festivais de música eletrônica da América Latina, o Festival Creamfields, tocando para cerca de 60 mil pessoas, ao lado de nomes como The Chemical Brothers, Tiesto, Carl Cox, entre outros.

Ainda em 2005, tocou ao lado de um de seus grandes amigos, o DJ também francês, Joachim Garraud e foi eleito o melhor DJ do ano pelos juízes do House Musica Awards, evento que rola anualmente e é transmitido pela MTV.

Com a carreira indo de vento em popa, Guetta lançou seu terceiro álbum em 2007, chamado Pop Life. Os hits que conquistaram a galera foram “Baby when the light”, "Love is gone" e "Tomorrow".



Além de DJ, como produtor é um dos nomes mais requisitados do momento, tendo em sua lista de trabalhos artistas como Benny Benassi, Cassius, Deep Dish, Moby, Kelly Rowland, Akon, Black Eyed Peas, no recente single "I gotta feeling"; e ainda existem rumores de que ele está trabalhando algo novo com a sua amiga Britney Spears.

Esse ano lançou seu quarto álbum, One Love, com a participação dos convidados super especiais Akon, Will. i. am, Kid Cudi, Ne- Yo, Chris Willis, Estelle e a cantora Kelly Rowland, que aparece em três músicas do disco. O primeiro grande hit de One Love, é “How soon is now”, uma parceria com os produtores/DJs Sebastian Ingrosso, Dirty South e a cantora Julie McKnight (a mesma do hit “Finally” do Layo & Bushwacka).

Outros hits que prometem agitar as pistas são “Sexy bitch”, com Akon; “Choose”, com Ne-Yo e “I wanna crazy”, com o rapper Will.i.am do Black Eyed Peas.

No auge de seus 41 anos, casado com Cathy Guetta e pai de Tim Elvis e Angie, David Guetta está arrasando nas baladas e festas do mundo todo e cumpri com a missão de compartilhar o amor que a música transmite com o público que o acompanha!E aqui no falando de música você acompanha as novidades desse grande DJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário