quarta-feira, 16 de setembro de 2009

(Estréia - Sessão) ARTISTA DA SEMANA - Pussycat Dolls


A idéia de formar o Pussycat Dolls veio da coreógrafa Robin Antin, em 1995. Ela queria montar uma trupe de dança, que realizasse performances vestindo lingeries sensuais enquanto cantoras convidadas se apresentassem.

A idéia deu certo e o sucesso foi tanto que as meninas viraram notícia em toda a Califórnia e logo mundialmente! Mas para ficar ainda melhor, em 2003 o estilo do grupo foi repensado e elas agora não só realizariam suas danças provocantes, como também soltariam a voz!

Com uma levada de pop e r&b, as integrantes Nicole Scherzinger, Carmit Bachar, Kimberly Wyatt, Ashley Roberts, Jessica Sutta, Melody Thornton e Kaya Jones, lotavam boates gringas, se apresentavam em diversos programas de televisão e viraram capa em muitas revistas.

Com o sucesso a caminho, algumas saídas aconteceram durante a história do grupo, como a de Kaya, que abandonou as meninas logo após a gravação do vídeo de “Sway”, em 2004; e Carmit que saiu em 2008 para se dedicar a projetos pessoais. Ela era a integrante mais velha e uma das principais vocalistas ao lado de Nicole Scherzinger e Melody Thornton. Mas, nenhuma dessas saídas parou as meninas.

Em 2005, as Dolls lançaram o primeiro álbum chamado PCD, que estreou em quinto lugar no ranking da revista gringa Billboard 200. Desse trabalho saíram os sucessos "Don't Cha", que alcançou os primeiros lugares nas paradas gringas e o segundo na Billboard Hot 100; "Buttons", com a participação do rapper Snoop Dogg e considerado um dos maiores hits delas; "Beep", com o rapper will.i.am. e "Stickwitu", que recebeu indicações ao Grammy Awards, além de entrar no Top 5 dos EUA.

Já sem a presença de Carmit Bachar, o atual quinteto formado pelas belas Nicole Scherzinger, Kimberly Wyatt, Ashley Roberts, Jessica Sutta e Melody Thornton, lançou no ano passado o segundo disco, Doll Domination, que as colocou no topo das paradas com as músicas "I hate this part" e "When i grow up".

O álbum estreou na 4° posição do Billboard 200 e veio com faixas produzidas pelos rappers Dr. Dre, Timbaland, entre outros.

Paralelo ao sucesso do Pussycat Dolls, algumas integrantes têm seus projetos particulares. Nicole trabalha em seu solo que deve estrear ainda esse ano, com produção de grandes nomes como 50 Cent, will.i.am, Timbaland, Kara DioGuardi e Bryan-Michal Cox. O álbum se chamará Her names is Nicole, com os singles “Baby love” e “Watever u like”(com participação do rapper T.I.), já na mídia. Melody também deve lançar seu álbum sozinha, em 2009, chamado The Beginning.

Ao longo da carreira as The Pussycat Dolls, foram indicadas a diversos prêmios e levaram muitos deles como Melhor Videoclipe de Dança, “Buttons” pelo MTV Video Music Awards; Melhor Álbum, PCD, pelo TMF Awards Belgica; Videoclipe Mais Sexy de “When i grow up”, In Music Awards, entre outros.

Boatos dizem que as Dolls devem dar uma parada com as atividades do grupo, mas vamos torcer para que isso demore muito tempo ainda e outros mais sucesso delas possam rolar nas pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário