sábado, 3 de outubro de 2009

ARTISTA DA SEMANA - CIARA

Ciara Princess Harris, mais conhecida como Ciara, nasceu em Austin (Texas), dia 25 de outubro de 1985. Por ser filha de um militar das Forças Armadas Norte-americanas, a cantora já morou em diversos lugares até se fixar finalmente em Atlanta, Estados Unidos, onde começou sua carreira.

Ela sempre gostou de música, mas seu amor despertou ainda mais depois que viu as belíssimas Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams, integrantes do extinto grupo Destiny's Child, se apresentando num programa de TV.

Depois disso resolveu se envolver de uma vez na música, compondo suas primeiras canções para uma banda feminina chamada Hearsay, na qual participou por um tempo na adolescência, e logo conseguiu o contato do produtor musical e rapper Jazze Pha, resolvendo seguir carreira solo.

Com algumas músicas já prontas, lançou em 2004 seu primeiro álbum sem a banda Hearsay chamado, Goodies, que virou um sucesso, vendendo cerca de 2 milhões de cópias nos EUA. O primeiro single divulgado levava o mesmo nome do disco. As outras canções que estouraram nas rádios foram "1, 2 step" e "Oh".

Com seu nome se tornando cada vez mais conhecido no cenário da música Pop, Ciara lançou o segundo trabalho dois anos depois, chamado The Evolution. O álbum ocupou o primeiro lugar no ranking da revista gringa Billboard 200 graças ao sucesso das músicas "Get up", com a participação do rapper Chamillionaire; "Promise"; "Like a boy" e "Can't leave 'em alone" com 50 Cent.

Nesse ano, a cantora lançou seu mais novo trabalho, Fantasy Ride, com participações de grandes nomes como Justin Timberlake, Ludacris, Chris Brown, Young Jeezy, The-Dream, e Missy Elliott.

A música escolhida para divulgar o álbum foi “Love sexy magic”, com Justin Timberlake. O clipe do som já está rolando na internet e nos canais de músicas da TV, com uma performance bem ousada e sensual dos dois!

Recentemente Ciara foi nomeada para concorrer no MTV Europe Music Awards, na categoria "Best Urban". Quem quiser votar na cantora é só acessar o site dela e ficar ligado na premiação que ocorre dia 5 novembro, em Berlim, na Alemanha.

Nos últimos dias, a cantora recebeu outra notícia que a deixou bem feliz também, o pedido de casamento de seu namorado de longos nove anos, o rapper 50 Cent. E aceitou! Então vamos esperar que logo, logo deve vir casório por ai!

Site oficial: www.ciaraworld.com/us/home

Discografia:

goodies_01

Goodies (2004)
Destaques: “Goodies”, "1, 2 step" e "Oh".

the-evolution


The Evolution (2006)
Destaques: "Promise"; "Like a boy" e "Can't leave 'em alone”

frcover280

Fantasy Ride (2009)
Destaques: “Love sexy magic”, “Turntables” e “High price”





Um comentário:

  1. éla é linda e poderosa , tem uma voz unica parece remix ta nas paradas e é diva ,não é ciara ... algo superior a isso

    ResponderExcluir