sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ARTISTA DA SEMANA - Britney Spears

britney_594x230_594

Britney Jean Spears, conhecida hoje mundialmente como a Princesinha do Pop, desde pequena se dedica a dança, a música e ao teatro.

Começou a soltar a voz primeiramente nos corais da Igreja de sua cidade, Kentwood, no estado da Louisiana, e nem sonhava que hoje aos 27 anos seria uma das celebridades mais conhecidas no mundo todo seja por suas músicas, por suas aparições polêmicas, e pelos seus vídeos picantes.

Aos oito anos, Britney entrou para a Escola de Artes de Nova York, o que lhe rendeu alguns papéis em peças teatrais da off-Broadway (teatros menores do que os da Broadway) e logo em 1993, com 12 anos, participou do programa The Mickey Mouse Club.

Em 1997 recebeu uma proposta para participar de uma girl band, mas preferiu seguir carreira solo. Um ano depois lançou seu primeiro single, "...Baby one more time" que lhe rendeu uma pequena turnê pelos shoppings dos EUA e a oportunidade de abrir alguns shows do 'N Sync ( e assim conheceu um de seus ex-namorados, Justin Timberlake) até 1999 quando lançou seu álbum de estréia com o mesmo nome da música que colocou a loirinha no cenário da música pop.

Do álbum ...Baby One More Time saíram sucessos como "Sometimes", "(You drive me) crazy" e "From the bottom of my broken heart". O disco vendeu cerca de 29 milhões de cópias no mundo e fez de Britney uma estrela! Aos 17 anos já era capa de uma das revistas mais famosas, a Rolling Stone, num visual sensual que o público começaria a conhecer cada vez mais.

Seu segundo disco chegou um ano depois: Oops!...I Did It Again, que em apenas uma semana vendeu mais de um milhão de cópias. Deste álbum, saíram os singles: "Lucky", "Don't let me be the last to know" e "Stronger" responsáveis por alcançarem o topo do Top 10 de todas as paradas em que entraram.

Em 2001 a cantora veio ao Brasil se apresentar no Rock in Rio, com sua primeira turnê Oops!... I Did It Again World Tour. Em novembro do mesmo ano lançou seu terceiro disco chamado Britney, responsável por vender 745 mil cópias só na primeira semana.

Britney, mostrou que a cantora não era só mais um rostinho bonito com uma voz de encantar. Ela chegou arrasando com letras mais ousadas, danças sensuais e clipes que vão mexer com a imaginação de seus fãs. O primeiro single a estourar foi "I'm a slave 4 u", depois dele vieram os hits "I'm not a girl", "Not yet a woman", "Overprotected", "Boys", "I love rock 'n' roll" e "Anticipating".

Os títulos para Britney começarama a aparecer e em 2002 foi eleita pela revista Forbes a celebridade mais poderosa do mundo! No ano seguinte levou os prêmios de mulher do ano pela Glamour Magazine; de vigésimo maior ícone Pop de todos os tempos pela revista People e pelo canal VH1 e foi eleita também o ícone mais importante da cultura americana pela CNN.

Apesar de tanta fama, Britney resolveu ficar seis meses fora da mídia, em 2002, para se recuperar do fim do namoro de quatro anos com o cantor e ator Justin Timberlake, além de aproveitar o tempo para gravar o quarto álbum In The Zone, lançado no ano seguinte.

O disco chocou ainda mais que o anterior, com um caráter mais erotizado com canções como "Touch of my mhand", "Breathe on me" e "Toxic" que lhe rendeu o tão almejado Grammy. A comprovação de In The Zoneser realmente um álbum provocante fica mais clara com o hit "Me against the music", no qual Britney fez um dueto com a polêmica Madonna.

A parceria com a Rainha do Pop surgiu nos bastidores do Video Music Awards 2003, depois que a Princesinha e a outra loira Christina Aguilera beijaram Madonna na boca. A apresentação foi assunto de muitas capas de jornais e revistas no dia seguite! Foi nessa mesma época que Britney foi nomeada a sucessora de Madonna, recebendo o título de Princesinha do Pop.

Com In The Zone, Britney quebrou seu próprio record na revista gringa Billboad, sendo a única artista feminina a ter quatro álbuns estreando em primeiro lugar.

Superada a separação com Justin, Britney embarcou num segundo relacionamento público que durou nada mais, nada menos do que 55 horas. Ela se casou com um amigo de infância chamado Jason Allen Alexander, no começo de 2004, mas no dia seguinte pediu para que seus advogados anulassem a cerimônia!

Neste mesmo ano, a loira recebeu o título de mulher mais sexy do mundo, pela revista FHM. Mas os elogios não estavam ajudando muito a estrela. Ela começou a se afundar cada vez mais em crises pessoais e decidiu dar uma pausa com discos inéditos, lançando a coletânea Greatest Hits: My Prerogative com as faixas bônus, "My prerogative" e "Do somethin".

No ano seguinte lançou outra coletânea com sucessos remizados, B In The Mix: The Remixes e uma inédita faixa "Someday (i will understand)", também em versão remixada.

Em 2006, passando por mais uma separação, dessa vez com Kevin Federline, Britney começou a se envolver cada vez mais em escândalos. Saia diversas vezes com a socialite Paris Hilton, aprecendo em fotos bêbada e com roupas bem indecentes! Mas, o auge de loucura mesmo da Princesinha foi raspar os cabelos e se internar numa clínica de reabilitação em 2007.

Apesar de todos esses vexames, Britney foi eleita a artista mais popular do mundo entre outras 100, segundo uma lista divulgada pelo canal de TV americana BBC; e a segunda mulher mais rica do mundo com menos de 30 anos.

Depois de um período afastada de projetos profissionais e cuidando da saúde, Britney recupera o fôlego fazendo pequenos shows e se dedicando na preparação de seu quinto disco. Seu retorno oficial foi no Video Music Awards da MTV no fim de 2007. As critícas não deram trégua para a estrela! que acostumou com os comentários de que estava fora de forma.

Apesar dos comentários maldosos de que estava fora de forma, a Princesinha não se deixou abalar e deu a volta por cima lançando a canção "Gimme more" do seu quinto álbum, Blackout. A música ocupou o 3a lugar na parada do Hot 100 da revista Billboard americana e o disco foi recordista de venda em vários países em menos de 24 horas, vendendo no total mais de 3,6 milhões de cópias no mundo.

Blackout ficou entre os 50 melhores álbuns de 2007 segundo da revista Rolling Stone e outra canção do disco, "Piece of me" ficou na 15a posição na lista das 100 melhores músicas de 2007 da revista.

No VMA do ano passado, Britney abriu a cerimônia e se destacou por ganhar todos os prêmios em que foi indicada, incluindo Vídeo do Ano por "Piece of me". Ainda em 2008, foi a grande campeã na noite do MTV Europe Music Awards, levando os prêmios de melhor artista e álbum do ano por Blackout.

No fim do ano, no dia de seu aniversário, Spears lançou seu sexto álbum Circus de onde saiu o single "Womanizer", responsável por mais um prêmio na gigante lista da cantora.

O disco chegou ao topo da lista dos mais baixados legalmente via internet pelo portal iTunes, da Apple e conseguiu a segunda melhor vendagem feminina de 2008 em sua semana de estréia.

082907_spears_400x400_400Repetindo o feito do Blackout, Circus foi eleito o melhor álbum do ano segundo enquete feita no site da Billboard. Com três semanas nas lojas, Britney chegou ao topo da lista dos álbuns mais vendidos em todo o mundo com Circus.

E a lista de prêmios de Britney parece não ter fim. Ela foi eleita a 4a mulher mais sexy do mundo na lista da revista FHM de 2009 e pela primeira vez levou o prêmio de Artista Internacional do Ano no MTV Video Music Brasil; ganhou o prêmio de melhor vídeo pop por "Womanizer" no MTV Video Music Awards 2009; e além de tudo isso, é a 13acelebridade mais poderosa do mundo, tendo lucrado mais de 35 milhões de dólares entre junho de 2008 e junho de 2009.

Ela é também a 8a cantora que mais vendeu álbuns na história nos Estados Unidos; e a celebridade mais jovem a ganhar uma estrela na Calçada da Fama - aos 21 anos.

E esse ano em particular é muito importante na vida da Princesinha do Pop. Ela comemora 10 anos de carreira e está muito bem! Conseguiu voltar a forma nos palcos e diminuir as fofocas a seu respeito nos tablóides e revistas de todos os lugares do mundo, mas não que esteja livre das perseguições do paparazzis que sempre têm uma novidade ou outra sobre a estrela e só aqui no falando de musica você fica sabendo tudo sobre a Britney, uma das loirinhas mais queridas do mundo!

Site Oficial: www.britneyspears.com


Discografia

1

...Baby One More Time (1999)
Destaques: "Sometimes", "(You drive me) crazy" e "From the bottom of my broken heart"

2

Oops!...I Did It Again (2000)
Destaques: "Lucky", "Don't let me be the last to know" e "Stronger"

3

Britney (2001)
Destaques: "I'm a slave 4 u", "I'm not a girl", "Not yet a woman" e "I love rock 'n' roll"

4

In The Zone (2003)
Destaques: "Touch of my mhand", "Breathe on me" e "Toxic"

5


Blackout (2007)
Destaques: "Gimme more", "Piece of me" e "Radar"

6


Circus (2008)
Destaques: "Womanizer", "Circus", "If u seek amy"

Nenhum comentário:

Postar um comentário