A cantora Beyoncé Knowles está sendo processada pela grife Abercrombie & Fitch por sua intenção de usar o "Fierce", marca registrada da empresa, num perfume a ser lançado no início de 2010.
Em uma ação federal registrada na terça-feira (15) em Columbus, Ohio, a empresa disse que o plano de Beyoncé "provoca uma provável confusão" para consumidores, algo que poderia privá-la do controle sobre uma marca que ela usa desde 2002, e possivelmente prejudicar suas vendas.
Não foi possível obter declarações de representantes de Beyoncé.
A Abercrombie disse que já vendeu mais de US$ 190 milhões em perfumes sob a marca Fierce e que prevê mais US$ 64 milhões em vendas em 2009.
A empresa sediada em New Albany, Ohio, disse que seu perfume é espalhado regularmente em suas 350 lojas ao varejo, através de máquinas de perfume ou por funcionários.
"A intenção da A&F é que todas as roupas que saiam das lojas tenham o perfume Fierce impregnado nelas," disse a empresa.
A empresa Coty Inc. assinou acordo para vender o perfume de Beyoncé.
Conhecida frequentemente apenas por seu primeiro nome, Beyoncé chegou à fama como vocalista do Destiny's Child e é hoje uma das cantoras mais conhecidas do mundo.
Em novembro passado seu álbum "I am ... Sasha Fierce" estreou como número 1 na parada americana Billboard 200. No domingo (13) a canção "Single ladies (Put a ring on it)," desse álbum, recebeu o prêmio de Vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário