Acostumados com altas cifras em suas caras turnês, os irlandeses do U2 vêm amargando prejuízo em sua nova sequência de shows. De acordo com o site ContactMusic, o grupo ainda não teve lucro após 33 apresentações na Europa e Estados Unidos.
Nesta nova turnê, o palco da banda irlandesa fica posicionado no meio estádio e o grupo fica cercado de fãs. Tamanha estrutura custa por dia para a banda cerca de 470 mil libras (cerca de R$ 1,3 mi), mesmo quando não há shows.
Paul McGuinness, empresário da banda, prevê que já tenha sido gastos mais de 40 milhões de libras (cerca de R$ 113 mi) para entreter os fãs da banda. "Os problemas na engenharia nos causam custos enormes. Se estivermos tocando ou não", explicou ao tablóide The Sun.
"Esse grande valor inclui o pagamento da equipe, aluguel de caminhões e tudo. São quase 200 veículos, mais divulgação e comida", completou.
Embora o pontapé da turnê renda altos prejuízos, a expectativa é de que ao final da série de shows, no fim de 2010, o quarteto tenha um lucro razoável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário