NOVA YORK (Reuters) - A cantora e compositora canadense Nelly Furtado se voltou a suas raízes latinas -- e ao mercado latino -- com o lançamento de seu primeiro álbum em espanhol, "Mi Plan".
Apesar de ter crescido em Victoria, na Colúmbia Britânica, seus pais são descendentes de portugueses e ela fala espanhol desde os 14 anos.
A vencedora do Grammy misturou letras em português e espanhol nas canções em seus trabalhos anteriores, mas sentiu que é o momento de mergulhar completamente e criar um álbum todo em espanhol.
"Eu sempre incluí 20 por cento de conteúdo latino em meus três álbuns anteriores, seja em português ou espanhol", afirmou a cantora de 30 anos à Reuters Televisions, enquanto seu quarto trabalho de estúdio, "Mi Plan", era lançado internacionalmente.
"É uma língua que falo desde os 14. Também falo português desde pequena, e é uma grande oportunidade de mostrar meu outro lado".
No novo álbum, a cantora trabalhou com figuras latinas famosas como Juan Luis Guerra, Julieta Venegas e Mala Rodríguez.
A primeira música de trabalho, "Manos al Aire", chegou ao topo da parada latina da Billboard.
Furtado explicou que escrever em espanhol lhe deu a oportunidade de se expressar de uma forma diferente, algo que ela não era capaz de fazer plenamente em inglês.
"Eu estava como que num poço sem água, e no momento em que comecei a escrever em espanhol e a trabalhar nessas parcerias com todos esses artistas que me ajudaram a tirar tudo de minhas emoções e completar essas músicas me senti libertada", contou.
"Não sei como isso se chama, mas me senti bem confortável".
"Posso ser um pouco mais complexa em espanhol, mais dramática, mais teatral, ter um pouco mais de fogo", pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário