Nos últimos 14 anos, o astro de filmes como Footloose - Ritmo Louco eApollo 13 vem cantando junto com o irmão mais velho, Michael, na Bacon Brothers, uma banda de rock com seis integrantes que faz até 60 shows por ano.
"Há muitas coisas que você tem que fazer que não são divertidas", disse Bacon recentemente à Reuters. "Chegar aos lugares. Aeroportos. Você chega lá, você pega o equipamento, coloca o equipamento na calçada. Anda por lá. Come mal. Fica em hotéis ruins".
"Mas na hora de tocar é ótimo. É muito divertido. É muita sorte ter a experiência de tocar numa banda. Ser capaz de compartilhar música é emocionante", acrescentou.
Bacon, de 51 anos, atuou em mais de 40 filmes. Ele sabia que era arriscado se tornar cantor numa banda de rock. Mas assumir riscos é parte fundamental da vida, afirmou.
"Há um certo elemento de risco nisso tudo", disse ele, referindo-se ao fato de passar da profissão de ator para a de músico, uma mudança que costuma provocar ceticismo e que pode provocar danos irreparáveis a uma reputação já estabelecida.
"Se você não quer se arriscar, cante em karaokês. Mas fazer algo fora de sua zona de conforto, é isso o que o faz vivo como pessoa criativa", disse Bacon que canta, toca guitarra e percussão na banda.
Raízes
Os irmãos Kevin e Michael Bacon têm origens humildes e foram encorajados ainda crianças a explorar seu lado artístico.
"Sempre tocamos música em nossa casa. Crescemos numa casa bem pequena no meio da Filadélfia", disse Michael, de 60 anos.
"Nossos pais eram meio hippies, eles acreditavam em encorajar a criatividade. Tocar um instrumento, tomar aulas de interpretação, pintar, dançar ¿ isso era o que eles valorizavam. E foi o que eles nos deram".
Nenhum comentário:
Postar um comentário