Em seu primeiro show pago no Brasil (a cantora veio em 1999 para uma tarde de autógrafos e em 2002 para uma apresentação para convidados), Mariah interpretou apenas três músicas: Touch My Body; do discoE=MC2; Obsessed, do Memoirs of an Imperfect Angel, e um remix deFantasy.
Para esquentar a plateia de cinco mil pessoas, a bateria da escola de samba carioca Grande Rio fez uma rápida introdução antes que Mariah voltasse ao palco com o remix.
Mariah se apresentou ao lado de seis dançarinos (vestidos com terno e gravata). O cenário era simples e em nada lembrou os seus shows grandiosos.
"Como vocês estão se sentindo?", perguntou ela em uma das poucas interações com o público. Os fãs de Mariah, que ocupavam mais da metade da arena, estavam histéricos. Muitos levaram faixas, cartazes e presentes para a cantora.
Mariah encerrou o Oi Fashion Rocks junto com o desfile da grife Calvin Klein. Com pressa para deixar o palco, ela simplesmente se esqueceu de apresentar o estilista brasileiro Francisco Costa, responsável pela coleção, como assim fizeram as outras atrações.
Além de Mariah, outro grande show da noite foi o de Grace Jones. A cantora de 61 anos mostrou vitalidade e ousadia no palco com direito a "tremidinha" do bumbum (ela usava corpete de veludo e calcinha fio dental!). A diva nascida na Jamaica colocou todo mundo para dançar ao som de Pull Up To The Bumper, William's Blood e Slave To The Rhythm, que acompanhou o desfile mais aguardado da noite: o do estilista americano Marc Jacobs.
O Fashion Rocks, que mistura música e moda em um só lugar, surgiu em Londres em 2003 e está na sua quarta edição, sendo esta a primeira na América Latina. Os organizadores anunciaram que o evento de 2010 acontecerá de novo no Brasil, mas a cidade ainda não foi escolhida.
Outros shows
O rapper Diddy abriu a noite junto com o desfile da Versace. Ao lado de duas cantoras que o acompanham em turnê, ele interpretou um medley de suas canções mais conhecidas, como Bad Boy, I'm Coming Out e I'll Be Missing You (sample de Every Breath You Take, do The Police, em homenagem ao rapper Notorious B.I.G). Depois, ele convidou ao palco a estilista italiana Donatella Versace, a quem chamou de "incrível"e "linda". Diddy disse que adora o Brasil e suas "lindas mulheres". "Ninguém sabe fazer uma festa como o Rio e eu adoro uma festa!", brincou.
Depois de uma performance empolgante, o clima esfriou na arena com o show da banda brasileira Stop Play Moon, cuja vocalista é a modelo Geanine Athayde. A apresentação acompanhou o desfile de Alexandre Herchcovit. Em seguida, o rapper Ja Rule animou a galera com Clap Back,Wonderful e com seu sucesso atual: o dueto de Fly com Wanessa Camargo. A filha de Zezé ainda embalou o desfile de do paraense André Lima com o hit Não me Leve a Mal (cantado em português e em inglês).
O palco do Oi Fashion Rocks virou uma festa com o show de Ciara. A jovem de 24 anos fez uma performance tão sensual que mais parecia um baile funk (ela desce até o chão e rebola tanto quanto as musas do axé). Ciara cantou Sexy Magic (número 1 das paradas com parceria de Justin Timberlake, Promise, 1,2, Step e Work, enquanto a grife Givenchy apresentava sua coleção. Depois a inglesa Estella, do hit American Boy, se apresentou, mas foi ofuscada pelo desfile de Lenny, que trouxe tops como Raica e Isabeli Fontana vestidas com trajes de banho.
Daniella Mercury não decepcionou e fez uma performance bem brasileira ¿ com direito a um cover de O que que a Baiana tem? e o grande sucesso de sua carreira, O Canto da Cidade. Ela ainda fez o estilista Lino Villaventura sambar com a capela de Aquarela do Brasil. O Oi Fashion Rocks contou também com uma homenagem ao fotógrafo peruano Mario Testino. Donatella Versace entregou o troféu Fashion Rocks Awards ao artista por sua contribuição na divulgação do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário