quarta-feira, 8 de julho de 2009

Soundgarden quer lançar disco de lados B e caixa com inéditas


Depois da reunião sem o ex-vocalista Chris Cornell em um show surpresa em março, o Soundgarden volta a ser notícia. Cornell, atualmente em carreira solo, disse em entrevista à “Rolling Stone” norte-americana que voltou a conversar com os outros membros de sua antiga banda.

O cantor disse que eles ainda não pensam em se reunir definitivamente para turnês ou shows isolados, nem para um novo disco, mas afirmou que a banda tem planos para novos lançamentos. “Estamos estudando a possibilidade de lançar um disco de lados B e talvez uma caixa que inclua algumas de nossas faixas que nunca foram lançadas”.

“Na verdade nós já havíamos entrado no assunto há dez anos, mas achamos que é a hora certa para fazer isso, nós temos vários novos fãs descobrindo a nossa música, e que o legado e o catálogo da banda tem sido ignorado pela nossa gravadora e por nosso antigo empresário”, explica Cornell.

O Soudgarden, uma das principais bandas do chamado “grunge” (cena musical de Seattle, nos EUA) terminou em 1997 depois de ter lançado cinco álbuns de estúdio e inúmeros EPs e singles. Em março de 2009, os três instrumentistas da banda (Kim Tahyl, guitarra; Matt Cameron, baterista do Pearl Jam e Ben Sheperd, baixo) se reuniram para um show surpresa em Seattle, com o cantor Tad nos vocais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário