terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vocalista do AC/DC quer se aposentar

Brian Johnson, vocalista da banda australiana AC/DC, contou à revistaClassic Rock que pretende se aposentar. Só este ano, o músico terá que se apresentar em 27 concertos nos Estados Unidos, todos com ingressos esgotados. Além dessas datas, Johnson fará shows em outras partes do mundo em 2010.

"Nós estávamos conversando sobre o final da turnê e eu disse que queria sair", conta. Mas o guitarrista Malcolm Young teria impedido que ele seguisse com seus planos, pelo menos no momento.

O cantor alega que, aos 61 anos, já não tem o mesmo vigor de quando levantava multidões nas décadas de 1980 e 1990 (ele assumiu o lugar de Bon Scott, que morreu de hipotermia em 1980).

Esta não é a primeira vez que Johnson fala em desistir da banda. Em 2000, ele chegou a anunciar aos quatro ventos que iria se aposentar após o lançamento do 14º disco de estúdio do AC/DC, Stiff Upper Up.

Johnson teria acordado com seus colegas de trabalho que vai encerrar a carreira assim que eles finalizarem outros compromissos, como festivais marcados para os próximos anos. A agenda vai até 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário